RENAULT CONCEPT CARS

ImprimirEmail
Concept Car Inovacao renault
Detalhe de concept car - jante

Os Concept Cars representam para a indústria automóvel aquilo que a alta-costura representa para a indústria do pronto-a-vestir: um conjunto vasto de ideias que representam as últimas tendências do sector. Os Concept Cars são o espirito da inovação, uma parte muito importante do ADN Renault.

A Renault encontra-se entre as empresas que mais inovam no mundo* e figura como o fabricante automóvel que tem consecutivamente mais inovações introduzidas no mercado desde o início da história do automóvel. Para a Renault, inovar significa desenhar, desenvolver e disponibilizar uma gama de produtos a um preço ajustado que têm valor para os consumidores e, ao mesmo tempo, incorporados com as tecnologias que antecipam as expectativas dos consumidores. No entanto, inovar é também criar o carro do futuro, trabalhar na antevisão de futuros designs e estar atento ao mercado actual.

*A agencia noticiosa Thomson Reuters identificou a Renault como uma das 100 empresas que mais inova em 2012.

Clique para saber mais sobre Concept Cars

AS NOSSAS PRIORIDADES EM INOVAÇÃO

Para desenvolver tecnologias acessíveis ao cliente e ao mesmo tempo atractivas e interessantes, trabalhamos seis áreas prioritárias:

  • Arquitetura Inovadora. Desde o Renault 16 até ao Espace, passando pelo Twingo e pelo Twizy, a Renault marcou a história do sector automóvel ao utilizar técnicas arquitectónicas inovadoras. Esta estratégia continua a ser um foco do Grupo nos dias de hoje.
  • Veículos eléctricos e os seus ecossistemas. Para além dos 4 veículos eléctricos já desenvolvidos, estamos a reunir esforços para a criação de novas tecnologias para baterias, que as tornem mais duradouras e com tempos e custos de carregamento menores.
  • Veículos com motores de combustão interna. Traçamos a meta de reduzir significativamente as emissões de CO2, e alcançamo-la. O Grupo foi o líder Europeu em baixas emissões de CO2 em 2013 - e o primeiro grupo automóvel a chegar a valores médios de 116g por km nos veículos vendidos.
  • Novos serviços. Estamos a trabalhar para satisfazer todas as necessidades dos nossos clientes, fornecendo a bordo do seu veículo as mesmas possibilidades que aquelas oferecidas por aparelhos electrónicos e tecnologias conectadas – ao nível da tecnologia dos smartphones. Trabalhamos também para incluir informação em tempo real e para possibilitar o uso harmonioso de todas os serviços quer pelo condutor quer pelos passageiros.
  • Preços apelativos. Faz parte da nossa visão centrada no consumidor que os produtos Renault sejam comercializados a preços que estejam ao alcance do consumidor final. Este fator obriga às nossas equipas a serem mais criativas e inventivas de forma a simplificar e estandardizar as soluções que desenvolvemos.
  • Bem-estar em viagem. O nosso objectivo é inovar para permitir que viajar de automóvel seja cada vez mais uma experiência prazerosa e serena. Para isso, desenvolvemos sistemas multimédia a bordo e características personalizadas na cabine. Estas iniciativas são perfeitamente demonstradas pelo autónomo e conectado NEXT TWO.
Clique para saber mais sobre o Next Two