Renault Z.E.

PORQUÊ ESCOLHER UM ELÉTRICO?

ImprimirEmail
gama de veículos eletricos renault

Inovação para a vida com o veículo 100% elétrico

A chegada dos veículos eléctricos acompanha as grandes inovações tecnológicas.

MOTOR ELÉTRICO

Com as baterias de iões de lítio, o motor elétrico é uma das peças mestras do veículo elétrico. A tomada de corrente doméstica fornece corrente alternada. Esta corrente alternada é transmitida à bateria, que a armazena e a transforma em corrente contínua. Em andamento, a bateria descarrega esta energia guardada no conversor eletrónico de potência que transforma novamente a corrente contínua em corrente alternada (frequência e voltagem diferentes) e a transmite ao motor.

Logo que o condutor levanta o pé do acelerador, o motor desempenha o papel de gerador de energia e recarrega a bateria através do conversor.

Para alimentar os aparelhos integrados a bordo que não dependem da bateria, é necessária uma transformação: esta transformação é assegurada pelo conversor eletrónico de potência, que diminui a voltagem da corrente.

BATERIA DE IÕES DE LÍTIO

Todos os modelos Renault são equipados com baterias de iões de lítio eficientes e resistentes. A bateria de iões de lítio é actualmente a tecnologia mais eficiente do mercado: a sua forte densidade energética permite armazenar o máximo de KWh por kg, para uma autonomia optimizada. O recarregamento é feito sem restrições, com a possibilidade de carregar a bateria mesmo que esta não esteja completamente descarregada. A bateria Renault Z.E em fim de vida será desmontada e os seus componentes reciclados ou valorizados.