Renault na Fórmula E

Equipa e.dams

ImprimirEmail
Competência Z.E.
Actor nos palcos da condução eléctrica com a completa gama Z.E. e um jogador-chave no automobilismo, a Renault está a fazer parte da emergência de um novo tipo de desporto automóvel que é mais acessível e mais amigo do ambiente.

A Renault transporta a sua experiência para a Formula E

Com o avançar da temporada 2015/16, a atual equipa campeã, e.dams Renault, redobrou o seu compromisso no automobilismo. Ao desenvolver uma técnica própria para a montagem do motor/caixa de velocidades, aplica os conhecimentos técnicos para sustentar as suas vitórias na Fórmula E, desenvolve tecnologias de ponta que beneficiam directa e indirectamente os veículos de série da gama Z.E. Amparada por este avanço tecnológico, a equipa Renault e.dams está determinada a desempenhar um papel de protagonista neste segundo campeonato de Formula E e tem os olhos postos nos títulos de construtor/piloto.

Da estrada para a pista
Tendo como palco principal o centro de várias cidades do mundo, o campeonato de Fórmula E é uma parte integrante da estratégia ambiental do grupo. Assumindo o contínuo papel de fabricante pioneiro nestes domínios, a Renault reúne todos os esforços para tirar partido desta montra global e colocar os holofotes no seu know-how em tecnologia eléctrica. Dado o seu dom inato para a inovação e a sua paixão pelo desafio, entrar na competição 100% eléctrica da FIA foi um passo natural para a marca.

O Carro
100% Eléctrico
A Equipa
DESEMPENHO

Aceleração                     0-100km/h em 4s
Velicidade máxima      225km/h

DIMENSÕES

Comprimento             5000mm
Largura                        1800mm
Altura                           1250mm
A equipa e.dams para a temporada de 2014/2015 e 2015/2016.
SEBASTIEN BUEMI Explore mais
NICO PROST Explore mais